2021 - 2022


— Desempenho académico e desportivo dos alunos-atletas —




Helena Sequeira

A nossa aluna-atleta participou no Campeonato Nacional Sub12, que se realizou dos dias 04 a 07 de julho, em Vilamoura - Algarve, onde se sagrou campeã nacional em pares femininos, foi ainda semifinalista em singular e foi a vencedora do prémio revelação do campeonato nacional de Sub12. Parabéns pelo teu empenho e compromisso.


Nicole Garcia, Maria Soares e Leonor Faria

AGCM apresentou-se em competição, no Campeonato do Mundo por Grupo de Idades de Ginástica Aeróbica, com 3 ginastas: Leonor Faria, no escalão juvenil, na especialidade de aerodance em parceria com URD e a Maria Soares e a Nicole Garcia, no escalão júnior, na especialidade de aerodance em parceria com URD e A4G.

O Campeonato realizou-se no fim de semana passado (8 a 12 de junho), na cidade de Guimarães. Estiveram em competição equipas de elevado prestigio Mundial o que valoriza ainda mais os resultados. As três ginastas UAARE do AECM, que no mês passado se sagraram campeãs Nacionais, obtiveram três medalhas de bronze, as primeiras medalhas no Campeonato do Mundo por Grupo de Idades de Ginástica Aeróbica do Clube AECM. 

É um feito histórico que engrandece e prestigia a nossa UAARE, Concelho e Clube.

Hugo Viegas

Hugo Viegas, aluno-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, sagrou-se Campeão Nacional Juniores Elite 2022, na categoria de Argolas e Barra Fixa. 

No dia 04 de junho em representação da seleção nacional, participou no Campeonato do Mediterrâneo, que se realizaram na Turquia, tendo alcançado a final da competição, onde ficou em 6.º Lugar. Apresentamos, neste link, o vídeo do seu desempenho nessa prova. 





Inês Faria

Inês Faria, aluna-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, participou no Campeonato Distrital 1ª Divisão que decorreu nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2022 no Complexo Desportivo da Maia. 

Classificou-se em 1º lugar, no Campeonato Nacional 1ª Divisão, que decorreu no Seixal a 9 e 10 de abril, onde obteve o 1º Lugar sagrando-se campeã nacional no exercício de Equilíbrio, tendo no exercício de Dinâmico e All Around obtido o 3º lugar.




Rita Faria

Rita Faria, aluna-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, participou no Campeonato Distrital 1ª Divisão que decorreu nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2022 no Complexo Desportivo da Maia tendo-se classificado em 1º lugar.

Participou no Campeonato do Mundo que se realizou de 3 a 6 de março em Baku, Azerbaijão, obteve o 7º Lugar no All Around.

Sofia Almeida

Sofia Almeida, aluna-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, no dia 12 de fevereiro participou em Santo Estêvão no Torneio Bruno Nobre, em Duplo Mini Trampolim, tendo obtido o 1.º lugar e o Torneio Diogo Ganchinho, em Trampolim Individual, tendo obtido o 3.º lugar.

Inês Freitas

Inês Freitas, aluna-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, no dia 12 de fevereiro participou em Santo Estêvão no Torneio Bruno Nobre, em Duplo Mini Trampolim, tendo obtido o 2.º lugar e no Torneio Diogo Ganchinho, em Trampolim Individual.

Ana Rita Teixeira

Ana Rita Teixeira, aluna-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, participou no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que decorreu dos dias 27 de setembro a 4 de outubro de 2021, em Pesaro - Itália, tendo mais uma vez obtido uma prestação extraordinária, com três finais e a conquista de duas medalhas de ouro (Equilíbrio e All Around) e  e uma de bronze (Dinâmico).

Parabéns aos seus treinadores (Lourenço França, Úrsula Martins, Nelson Araújo, João Maia e Stephanie Medeiros) pelo trabalho que realizam todos os dias para possibilitar este desempenho desportivo e a respetiva conciliação com os estudos destas jovens atletas.

Inês Faria

Inês Faria, aluna-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, participou no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que decorreu dos dias 27 de setembro a 4 de outubro de 2021, em Pesaro - Itália, tendo obtido um excelente desempenho, onde atingiu três finais alcançando duas medalhas de bronze (Equilíbrio e All Around) e um 5.º lugar (Dinâmico).

Parabéns aos seus treinadores (Lourenço França, Úrsula Martins, Nelson Araújo, João Maia e Stephanie Medeiros) pelo trabalho que realizam todos os dias para possibilitar este desempenho desportivo e a respetiva conciliação com os estudos destas jovens atletas.

Ema Sousa

Ema Sousa, aluna-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, participou no Campeonato da Europa, que decorreu de 1 a 11 de Setembro de 2021, em Riccione Itália, tendo-se sagrado campeã da Europa de Patinagem Artística na disciplina de Dança

Ema Sousa, aluna-atleta UAARE do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, participou no campeonato da Europa que se realizou de 1 a 11 de Setembro em Riccione Itália, tendo-se sagrado campeã da Europa de Patinagem Artística na disciplina de Dança

A Ema Sousa é um exemplo para todos os jovens que, como ela, pretendem ter um desempenho desportivo de excelência, não descurando o desempenho académico. Conseguiu mostrar que é possível conciliar com sucesso a carreira desportiva com a carreira académica. A testemunhar este facto, podemos referir que a Ema este ano obteve a medalha de ouro no campeonato da Europa e ainda nível 5 a todas as disciplinas do 8ºano de escolaridade.

A nossa atividade - 2020/2021


Desempenho académico e desportivo dos alunos 





Mariana Líbano

Frequentou este ano letivo o 12º ano do curso de Ciências e Tecnologias , tendo obtido classificações que lhe permitiram integrar o quadro de excelência do AECM.

Como atleta obteve também resultados excelentes mostrando assim que é possível conciliar com sucesso a carreira desportiva e a escolar.

A Mariana é uma aluna- atleta UAARE de excelência, um exemplo para todos os alunos. A sua determinação, o seu foco constante, a excelente gestão do seu tempo e a sua excelente capacidade de definir diariamente as suas prioridades são a chave do seu sucesso.

Parabéns Mariana, e felicidades para o novo desafio escolar, já que irás no próximo ano letivo iniciar os estudos universitários.

Desempenho desportivo:

Março - Estágio Selecção Nacional de BTT

Março - Superprestigio Arnedo - Espanha XCO

Abril - 1 Taça de Portugal XCO - 1 lugar Superprestigio Tibi XCO - Espanha; Superprestigio Tibi XCO - Espanha

Maio - 2 Taça de Portugal XCO - 1 lugar; 

UCI Junior World Series, Albstadt - Alemanha; UCI Junior World Series Nové Mésto - Republica Checa; UCI Junior World Series Nové Mésto - Republica Checa; 

3 Taça de Portugal XCO - 1 lugar; 2 Taça de Portugal contrarelógio Estrada - 3 lugar; 3 Taça de Portugal fundo Estrada - 3 lugar;

junho -  Estágio Selecção Nacional de Estrada; 

Selecção Nacional Estrada Valladolid; 

Campeonato Nacional Fundo (estrada) - Vice Campeã; 

Campeonato Nacional XCO - Campeã Nacional



 HUGO BARROS VIEGAS

Frequentou este ano letivo o 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias , tendo obtido classificações de 20 valores a todas as disciplinas.

Como atleta obteve também resultados excelentes mostrando assim que é possível conciliar com sucesso a carreira desportiva e a escolar.

O Hugo é uma aluno- atleta UAARE de excelência, um exemplo para todos os alunos. A sua determinação, o seu foco constante, a excelente gestão do seu tempo e a sua excelente capacidade de definir diariamente as suas prioridades são a chave do seu sucesso.

Parabéns Hugo, contamos contigo na UAARE !

Desempenho desportivo:

Campeonato Distrital da 1ª Divisão Junior de Ginástica Artística Masculina

Campeão Distrital de Juniores Elite na Geral Individual, no Solo, no Cavalo c/ Arções, nas Argolas, nas Paralelas e na Barra Fixa.

Campeonato Nacional de Elites Junior

Campeão Nacional de Juniores Elite na Geral Individual, no Cavalo c/ Arções, nas Argolas, e na Barra Fixa.

Classificou-se ainda em 2º lugar no Solo e nas Paralelas.

De referir também que a pontuação do Hugo permitiu-lhe cumprir o critério para manutenção do seu lugar na Seleção Nacional.

Na próxima época, para além dos Campeonatos Distrital e Nacional, o grande objetivo será a participação no Campeonato da Europa de Juniores que se realizará em Munique.

Outras informações relativas ao passado recente deste atleta.

    • Ginasta da Seleção Nacional de Juniores desde 2017
    • Vencedor da final de Argolas no escalão Juvenil do Torneio Internacional GymSport (em representação da Seleção Nacional) 2019
    • Vencedor da final de Barra-Fixa no escalão Juvenil do Torneio Internacional GymSport (em representação da Seleção Nacional) 2018
    • Campeão Nacional de Juniores Elite na Geral Individual 2021
    • Bi-Campeão Nacional de Juvenis da 1ª Divisão na Geral Individual 2017 e 2018

Ana Rita Teixeira

Sagrou-se campeã do Mundo em pares femininos, ficando para a história como a primeira atleta campeã do Mundo em ginástica acrobática em Portugal. A Ana Rita Teixeira é um exemplo para todos os jovens que, como ela, pretendem ter um desempenho desportivo de excelência, não descurando o desempenho académico. Conseguiu mostrar que é possível conciliar com sucesso a carreira desportiva com a carreira académica. A testemunhar este facto, podemos referir que a Ana obteve sucesso académico a todas as disciplinas do 11º ano, curso de Ciências e Tecnologias, aguardando apenas a realização do exame nacional a Geometria Descritiva, disciplina à qual obteve no 3º período a classificação de 18 valores. 

Parabéns Ana Rita Teixeira pelo teu empenho e compromisso.

#somostodosuaare #AECM #Ginástica #carreiradupla


Ana Rita Teixeira

A aluna-atleta Ana Rita Teixeira, do ACRO Clube da Maia, foi apurada para o campeonato do mundo, na modalidade de ginástica acrobática, que se irá realizar nos dias 18 a 21 de junho em Genebra, na Suiça.











Inês Faria

A aluna-atleta Inês Faria, do ACRO Clube da Maia, foi apurada para o campeonato do mundo, na modalidade de ginástica acrobática, que se irá realizar nos dias 18 a 21 de junho em Genebra, na Suiça. 










Nicole Garcia

A aluna-atleta Nicole Garcia da Academia de Ginástica do Castêlo da Maia (AGCM), consegui, na modalidade de Ginástica Aeróbica, apurar-se para os CMGI (Competição Mundial por Grupos de Idades). É a primeira atleta do clube a apura-se para a Competição Mundial. Após o último processo de apuramento para os CMGI que decorreu no passado sábado (17 de abril) em Lisboa, Nicole Garcia da AGCM, em conjunto com duas ginastas da União Recreativa do Dafundo (URD), Nádia Almeida e Maria Rita Santos, conseguiram o apuramento para os referidos campeonatos! Apesar do confinamento e de todas os constrangimentos provocados por este, as treinadoras Patrícia Barbosa (AGCM) e Bruna Coelho (URD), realizaram um trabalho conjunto que passou sobretudo por inúmeros treinos conjuntos on-line! Não foi um processo fácil uma vez que os treinos conjuntos só puderam ser realizados após o levantamento das restrições de circulação entre Concelhos! A competição decorrerá em Baku (Azerbaijão) nos dias 21, 22 e 23 de maio. Para além da magnífica experiência humana que proporcionam este tipo de eventos, esta competição representa o início de uma carreira auspiciosa de todas as ginastas envolvidas e das suas treinadoras.

Para mais informações visitar: https://www.facebook.com/AcademiaGinasticaCM

Mariana Líbano

A aluna-atleta Mariana Líbano, do 12.º ano, do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, tem tido um desempenho excepcional no ano de 2020, como comprovam os seguintes títulos:

  • Campeã Nacional Ciclocrosse
  • Vencedora Taça de Portugal
  • Campeã Nacional de XCO
  • Vencedora Taça de Portugal XCO
  • Campeã Nacional XCE
  • Campeã Nacional Rampa
  • Campeã Nacional Contrarelógio
  • Campeã Nacional Fundo

Parabéns Mariana pelo teu empenho e compromisso na conciliação entre a escola e a sua atividade desportiva.



Ana Rita Teixeira

A aluna-atleta Ana Rita Teixeira, do 11.º ano, do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, teve um desempenho excepcional no ano de 2020, com os seguintes registos:

  • um lugar de pódio em campeonato mundial
  • três lugares de pódio em campeonatos europeus
  • três lugares de pódio em campeonatos nacionais
  • três chamadas à seleção nacional

Parabéns Ana pelo teu empenho e compromisso na conciliação entre a escola e a sua atividade desportiva.

Maria Soares

A aluna-atleta Maria Soares, do 10.º ano, do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, tem tido um desempenho regular e consistente ao longo destes últimos anos, como comprovam os seguintes registos: 

2018 

Campeonato Nacional

2.º  Lugar trio juvenil base

2019

Campeonato Nacional 

- 1.º Lugar individual feminino juvenil base

2020

Maia Aerobics Gymnastics International Cup (MAGIC) 

 - 2.º Lugar trio júnior base

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora